24 de jun. de 2025

PITACOS COM BRANDO ESTEVES

 NOTÍCIAS:


MUNDO:

METRÓPOLES

Irã confirma cessar-fogo com Israel e diz que teve “vitória histórica”

Após cessar-fogo, o presidente do Irã confirmou fim dos ataques, enquanto o primeiro-ministro israelense disse que se concentrará em Gaza.

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, confirmou nesta terça-feira (24/6) o acordo de cessar-fogo e o fim da guerra contra Israel, 12 dias após o início das hostilidades. A declaração foi divulgada em um comunicado pela mídia estatal iraniana. Os israelenses também disseram que irão respeitar o que foi acordado e que, a partir de agora, se concentrarão em Gaza.

“Hoje, depois da posição corajosa da sua grande e histórica nação, estamos a testemunhar um cessar-fogo e o fim da guerra de 12 dias que foi imposta à nação iraniana pelo aventureirismo criminoso do regime sionista”, anunciou Pezeshkian.


Ainda segundo o presidente, “toda a glória por esta vitória histórica pertence à grande e civilizada nação do Irã”.

Apesar do cessar-fogo, a guerra persiste nas versões sobre o que aconteceu. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que “obliterou” as instalações nucleares do Irã e que a resposta do país, que foi um ataque com mísseis a uma base americana no Catar, foi “muito fraca”. O ataque não feriu nem matou ninguém no território do Catar.


No Congresso dos EUA, Figueiredo chama Moraes de “ditador do Brasil”

O jornalista e youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo é um dos 34 denunciados ao STF por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

O jornalista e youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo Filho, um dos 34 denunciados ao STF por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, classificou o ministro Alexandre de Moraes como “ditador do Brasil” em uma audiência no Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira (24/6).

O comunicador, que é neto do general João Batista Figueiredo (1918-1999), último presidente da ditadura, é ouvido pela Comissão de Direitos Humanos Tom Lantos, do Congresso dos Estados Unidos, para falar sobre supostas violações do ministro do Supremo Tribunal Federal a leis norte-americanas.


Em seu perfil no X, Figueiredo afirmou que falaria sobre a “repressão transnacional de Alexandre de Moraes”.

Figueiredo abriu seu discurso falando que sofre “perseguição” desde 2019, quando a Justiça brasileira decretou sua prisão preventiva e ele teve nome incluído na lista vermelha da Interpol.

“Agentes da imigração me algemaram e me levaram ao centro de detenção por 17 dias em caso posteriormente arquivado pelo próprio Brasil. Eu gastei mais de 1 milhão de dólares em honorários jurídicos enfrentando essa batalha. Em 2022, o Alexandre de Moraes, ministro do STF, ditador do Brasil disfarçado de juiz, voltou a me perseguir por relatar verdades incômodas. Ele congelou todos os meus bens no Brasil, bloqueou minhas redes sociais, cancelou meu passaporte e me condenou ao exílio, tudo isso documentado”, disse Paulo Figueiredo aos parlamentares norte-americanos.

O jornalista também afirmou que Moraes o insultou publicamente ao defini-lo como um “pseudo jornalista” e “fugitivo”.


BRASIL

X


Alguém tem que dizer - REVISTA OESTE

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!!!

Gilmar Mendes com acesso à prostitutas em Portugal, além de outras denúncias graves!!!

JORNALISTA SÉRGIO TAVARES


ANCAP.SU

LULA vai ser INVESTIGADO por nterferência na Policia Federal no caso das FRAUDES no INSS.


CLIMA 

Alerta laranja: queda de temperatura

Sul do Brasil, Centro-Oeste do Brasil, Sudeste do Brasil, Norte do Brasil

há 2 dias – Instituto Nacional de Meteorologia

INMET publica aviso iniciando em: 23/06/2025 00:00. Risco à saúde. Declínio maior que 5ºC.

Cidade mais fria do Brasil registra -8,1°C e bate recorde de frio em SC em 2025

Cidades da Serra e do Oeste tiveram temperaturas negativas

24/06/2025 - 06:30 - Atualizada em: 24/06/2025 - 12:07


HILDEBRANDO ESTEVES  - Cel Veterano


Nenhum comentário: