20 de jun. de 2018

NOTÍCIAS DO SITE - R7


PMs pedem baixa da corporação e deixam o RJ por causa da violência

·         BALANÇO GERAL RJ

Devido à violência, o ex-policial militar Solon Lourenço se viu obrigado a abandonar a corporação.

De acordo com o agente, na época da decisão, ele não recebeu apoio do batalhão. Além de Solon, o cabo Neves também abandonou a Polícia Militar. Felippe Neves que, atualmente, mora fora do Brasil conta ainda que tomou essa decisão após sofrer perseguições e uma tentativa de homicídio.

Somente este ano, 163 agentes foram baleados no Estado, sendo que 80 deles estavam de folga.

De acordo com a Polícia Militar, em 2017, cem policiais pediram baixa da corporação, totalizando um aumento de 70% se comparado a 2015.


Meu Comentário: Alguém desconhece este fato, que a violência no Rio está fora de controle e que os Policiais Militares são caçados por marginais, sem maiores consequências para os facínoras?
O que os juristas fazem para mudar isso? E os políticos? A sociedade se incomoda com esta realidade perversa? E por derradeiro, o pessoal dos direitos humanos, além de ficarem contentes, que outro sentimentos os invadem quando da morte de um PM?
ESTEVES - Cel RR

SITE - O ANTAGON!STA. PASMEM!



Será que um dia este país terá jeito? Pode ser que sim, mas no momento com certeza não. Acredito que não viverei para ver.


Gilmar segue Toffoli e absolve integralmente Gleisi, Paulo Bernardo e empresário
 19.06.18 22:13  

Como previsto, Gilmar Mendes seguiu Dias Toffoli e resolveu absolver integralmente Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Ernesto Kugler das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.
Ele também não viu indícios de caixa 2.


Lewandowski acompanha Gilmar e Toffoli na absolvição integral de Gleisi
Brasil 19.06.18 22:38  

Ricardo Lewandowski acompanhou Gilmar Mendes e Dias Toffoli na absolvição integral de Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Ernesto Kugler, das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.
“As provas nos autos são completamente imprestáveis para sustentar qualquer acusação”, disse.
Com isso, ficaram vencidos os ministros Edson Fachin e Celso de Mello na tentativa de enquadrar os três acusados na prática do crime de caixa 2 – lembrando que o relator e o revisor também votaram pela absolvição dos crimes de corrupção e lavagem.


Lula vem aí…
Brasil 19.06.18 22:47  

A Segunda Turma do STF, que acaba de absolver Gleisi Hoffmann, analisará na terça-feira 26 o recurso que pode recolocar Lula na rua e na disputa eleitoral.



15 de jun. de 2018

SITE - O ANTANGON!STA


Bretas recebe denúncia da ‘Operação Câmbio, Desligo’

O juiz Marcelo Bretas aceitou a denúncia do MPF contra Sérgio Cabral, Dario Messer e outras 60 pessoas no âmbito da Operação Câmbio, Desligo.
Bretas fatiou a denúncia em três partes: uma com os 14 foragidos, outra com os cinco réus que estão no exterior e uma terceira com os que estão no Brasil.
Eles responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de dividas e organização criminosa.
O MPF acusa Messer de chefiar a maior rede de doleiros do país, esquema que movimento US$ 1,6 bilhão em mais de 3 mil offshores.

Exclusivo: MPF denuncia Messer, Cabral e mais 60 pessoas na Operação Câmbio, Desligo
Por Claudio Dantas  

O MPF acaba de protocolar na Justiça Federal do Rio de Janeiro denúncia decorrente das investigações da Operação Câmbio, Desligo – que desbaratou a maior rede de doleiros do país.
Foram denunciadas 62 pessoas, entre elas o megadoleiro Dario Messer e o ex-governador Sérgio Cabral.
No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, o MPF demonstra o vínculo entre o esquema de lavagem de dinheiro e as propinas pagas pela Queiroz Galvão nas obras de urbanização da Rocinha (PAC Favelas), na construção do Arco Metropolitano e na Linha 4 do Metrô do Rio.