14 de dez. de 2009

EU ACREDITO


Neste sábado, 12 de dezembro de 2009, estava programado um movimento cívico em apoio a PEC 300/2008, no centro de Maricá. Para lá me desloquei, sem muitas expectativas, mas por obrigação comigo, com meus sonhos de um dia ver a Corporação com um salário digno.
Achava que iria encontrar “meia dúzia de gatos pingados” falando mal de algum companheiro, de um oficial ou de algum Comandante, mas, por lealdade as minhas convicções, mesmo assim fui.
Para minha surpresa, um público expressivo compareceu ao evento.
Em conversas com uns e outros, pude notar que não havia críticas a pessoas, não era este o foco, mas sim vontade de apoiar, de fazer algo em prol de uma mudança no “status quo” salarial.
Experimentei uma sensação que julgava perdida: esperança. Senti na ambiência uma energia boa, positiva, o desejo de conseguir algo sem pensamentos antagônicos contra ninguém, apenas pró.
Ao ouvir os discursos inflamados, recordei a história de Peter Pan, onde a idéia força é acreditar nos sonhos, uma vez que nada é impossível para a força do desejo honesto e ferrenho.
Foi isso o que vi e ouvi, o povo clamando com o coração: “EU ACREDITO”.
Agora, convoco a todos aqueles que julgam seus proventos irrisórios: “ACREDITEM”; lutem, não permitam que a esperança morra em seus corações, pois se isto ocorrer, eles venceram.

ESTEVES - CEL RR

Um comentário:

Anônimo disse...

Conseguiram tirar o blog "praças da PMERJ" do "ar". Aquele blog é uma ferramenta essencial para mudanças na Corporação. Fica aqui meu apoio contra a SACANAGEM que fizeram . Vamos divulgar o novo endereço do blog da Mõnica e seguir em frente, mais forte do que nunca em nossas convicções.
Temos que destruir o preconceito e as divisões internas (praças e oficiais). O mal se une para roubar, chantagear, corromper, enganar, promover, transferir, etc.
O bem deve ser unido, praças e oficiais honestos devem lutar por uma Corporação melhor (ouviu Mônica).
Operação Padrão Já.
Vamos mostrar a nossa força da forma mais digna que há.
tirando o dinheiro do bolso deste monte de policiais corruptos (principalmente oficiais em posiçao de comando). Afinal, quem recebe a propina (alta) do jogo do bicho, caça-niqueis, transporte alternativo ilegal, transporte (in)regular, etc.
OPERAÇÃO PADRÃO JÁ.
NATAL E ANO NOVO ESTÃO CHEGANDO, este é o melhor presente que podemos dar aos nossos familiares, pessoas de bem e companheiros honestos e íntegros.
Operação PADRÃO JÁ.
Divulguem.