PODER JUDICIÁRIO: HOJE UM ÓRGÃO DELETÉRIO
Sinto saudade dos tempos em que o Poder Judiciário era respeitável e respeitado. Talvez ele sempre tenha sido assim, insalubre, mas por minha inocência ou por falta de exposição e divulgação, não chegava ao conhecimento de nós “mortais”. Quero crer que não, que realmente era diferente.
Não importa, o que realmente é relevante, é o estado caótico e desacreditado em que se encontra. Suas decisões, atualmente, vem sempre carreadas de inúmeras suspeitas e o sentimento de injustiça permeia a sua quase totalidade,
É triste esta situação, pois, em tese, o Judiciário é o arcabouço de uma sociedade Democrática. É o alicerce em que se fundamenta o cidadão na busca de seus direitos.
Necessário se faz resgatar tão importante Poder. Pois quando ele falta, não há a quem recorrer. A anarquia se implanta.
Sempre houve críticas e reservas, mas, no momento presente, estas extrapolam o tolerável. Caminha para o inaceitável, o que revela perigo ao estado de Direito em que nos encontramos.
A sociedade, como um todo, seja através de seus representantes ou de atos que externem publicamente sua vontade e indignação, deve buscar reerguer o Judiciário levando-o a respeitabilidade digna de um País da grandiosidade do BRASIL.
É minha opinião.
ESTEVES - Cel RR
Nenhum comentário:
Postar um comentário