28 de nov. de 2010

PIROTECNÍA?

Ao tentar analisar os últimos acontecimentos num plano maior, fico um pouco apoquentado.
Tentem fazê-lo e talvez sintam a mesma sensação.
Juntem: mudança nas regras do pré-sal, campanhas eleitorais, UPPs, silêncio na mídia quanto à violência, eleições, Copa do Mundo no Brasil, Olimpíadas no Rio, necessidade de preservação da imagem do Rio no exterior, liberação de verba Federal, nova Presidente e equipe, mudança de postura da mídia que antes escondia os fatos, alaridos quanto a todo e qualquer acontecimento, mesmo os do subúrbio, antes tamponados, apoio incondicional de tropas federais, tudo sem esquecer o fator temporal.
Por favor, analisem e me digam com a mão direita sobre o peito e a esquerda na consciência, que não paira qualquer dúvida quanto a porque isto tudo está acontecendo.
Não sou nenhum Alfred Joseph Hitchcock, nem tampouco tenho queda para tal, mas devo confessar que fervilham em minha mente uns cem numeros de idéias sobre prováveis reais motivos para o caos hoje instalado.
Reflitam, analisem e me digam.
ESTEVES – CEL RR

Um comentário:

Otacílio disse...

Prezado Coronel. Se o caos fosse exatamente dessa forma, ou melhor, se parasse por aí, arriscaria em dizer que seria "menos mau", entretanto, muitas coisas foram ardilosamente escondidas pela cúpula da segurança pública e por esta mídia gritantemente comprada, totalmente parcial. Como pôde em uma área totalmente cercada, os bandidos fugirem? Só uma resposta e que infelizmente sabemos qual é: Houve cobertura, liberações, e até mesmo a vista grossa ao famoso "pela porco", tudo isso, com a anuência das cabeças pensantes que nessa hora quando não estão pensando em promoções, auto-propagandas, holofotes e manutenção em seus cargos e comandos.
O pior ainda está por vir.....