10 de mai. de 2011

VAIDADE ou EMOÇÃO?

Uma homenagem pode acarretar vários efeitos em uma pessoa, na maioria das vezes, deflagra uma vaidade que necessita, por parte do homenageado, uma grande cautela e vigilância para que ela não o cegue e avance desmedidamente, causando muitas vezes um estrago irreparável.
Não sou diferente. Ao ser homenageado também me envaideço, porem os sentimentos mais fortes são de emoção e principalmente de satisfação por ver a confirmação de que minhas decisões me conduziram ao meu objetivo, qual seja, a satisfação do meu público alvo.
Na verdade, não me importa pompa ou simplicidade, a afluência de autoridades e convidados ou mesmo a ausência deles em um recinto simples e fechado, o que “me toca” é justamente o fato dela, a homenagem, existir, pois como disse, é o reconhecimento de uma jornada silenciosa e solitária.
Obrigado, de coração, a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, participaram da  homenagem a mim prestada no último dia 29.
Muito me emocionaram as palavras do Comandante que encheram meu coração de alegria e de esperança. Esperança de que nem tudo está perdido na minha Briosa Corporação e que ainda há aqueles que, como eu, acreditam que todos são importantes, do Coronel ao Policial mais recruta, cada um dentro de sua esfera de atuação, como um corpo que precisa tanto do coração quanto dos pulmões ou dos rins para bem viver. A PMERJ é este corpo.
Obrigado! O corpo está combalido, mas ainda pulsa. O sangue ainda corre nas veias. Há vida!
ESTEVES – Cel RR.

3 comentários:

Otacílio disse...

Ainda que tarde, foi mais do que merecida essa homenagem, esse reconhecimento, pois somente quem teve a honra de trabalhar com o Senhor, de poder está ao seu lado, pode falar o homem que é o Coronel Esteves ou o homem Hildebrando.
Me orgulho de fazer parte de sua seleta lista de amigos.

Alecsander disse...

Comandante o Senhor é muito digno de receber toda honra e homenagens por tudo que fez por nossa querida PMERJ. Só quem já trabalhou com o Senhor, saberia distinguir um Coronel e um homem bom e puro de coração.
felicidades Coronel. E onde estiver estarei orando pelo Senhor.

Ass: Sgt Meireles

Paulo Sergio disse...

O Meireles "furtou" minhas palavras .. O que dizer do Oficial mais digno de toda corporacao? Simplesmente que mereces tudo de bom nesta vida. Que Deus o abencoe e a todos a qual ama. Grande abraco.

ass : 1° Sgt Serginho 23BPM