9 de out. de 2016

TERRORISMO SOCIAL – O RETORNO


Segundo mestre Aurélio: terrorismo Substantivo masculino. Modo de coagir, combater ou ameaçar pelo uso sistemático do terror”
terror (ô)Substantivo masculino.
1.Estado de grande pavor.
2.Pavor”.
Qual é o sentimento que povoa o coração e a alma de um aposentado quando constantemente lhe é noticiado que vai ficar sem salário, mas que terá que continuar tomando seus remédios e honrando seus compromissos.
Digam-me por favor que não é um pavor generalizado que lhe assola o ser em toda sua plenitude.
Depois de mais de trinta anos, não raros casos quarenta, de dedicação e labuta e são tratados como um estorvo.
São adjetivados como pesos mortos que os colegas do serviço ativo têm que sustentar através de contribuição imposta em seus salários.
Desconhecem ou olvidam-se os tecnocratas, que não só contribuíram por todo tempo em que laboraram em suas instituições, mas que, mesmo depois de aposentados continuam a ter implementados em seus proventos, respectivo desconto para a previdência estadual, senão estou equivocado, com percentual superior ao do seu semelhante da ativa. Ou seja, continua contribuindo para sua própria aposentadoria.
Todavia, a mídia, creio que alimentada pelo governo que busca tachar um bode expiatório, noticia que são necessários 5 (cinco) funcionários ativos para pagar os salários dos aposentados que são em maior número, razão pela qual o déficit no RioPrevidência.

Ou seja, o “rombo” não é por fraude, desvio ou má administração do dinheiro público, mas sim, por culpa e responsabilidade dos funcionários que insistem em se aposentar em vez de morrer.
Será?
ESTEVES - CEL RR

Nenhum comentário: