7 de mai. de 2018

SITE - O ANTAGON!STA



Acusados usam Justiça Eleitoral para ‘fugir’, diz Bretas
Brasil 07.05.18 16:42  

Marcelo Bretas foi a um evento na sede do TSE e condenou a utilização indevida da Justiça Eleitoral por acusados de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, relata O Globo.
“Às vezes um recibo eleitoral, uma transferência bancária ou aquilo que formalmente é uma contribuição eleitoral na sua natureza é lavagem de dinheiro. O pagamento de propina, muitas vezes, é por meio de uma contribuição eleitoral. Nós não podemos ser ingênuos de acreditar pura e simplesmente em teses que a defesa tem nos trazido. Atualmente, o sonho de alguns acusados é levar o recurso para a Justiça Eleitoral”, explicou o juiz da Lava Jato no Rio.
Bretas disse ainda que a Justiça Eleitoral é especializada, mas não tem a estrutura necessária para receber as demandas da área criminal.
“A Justiça Eleitoral é uma Justiça sem juízes. São juízes temporários. Nenhuma crítica aos advogados, que fazem o papel deles. Mas existe hoje uma prática muito grande de atribuir a todos os crimes o perfil de crime eleitoral.”



A camiseta Bretas
Brasil 07.05.18 16:51  

Marcelo Bretas disse no TSE:
“As pessoas conhecem nossos juízes, os ministros do Supremo Tribunal Federal. Podem não conhecer um jogador da Seleção Brasileira, mas conhecem os juízes, acompanham os julgamentos. Sabem que o STF vai decidir do foro privilegiado, questão superimportante. Isso é excelente, nós somos servidores do povo, temos que dar satisfação, ser transparente, o que não se confunde com autopromoção. Não se confunde com autopromoção, vender marca de camiseta Bretas, alguma coisa assim. As pessoas percebem isso, a imprensa, a sociedade percebe quando alguém quer aparecer e quando não”.

Nenhum comentário: