21 de set. de 2018

ELEIÇÕES


ELEIÇÕES 2018 – NOJEIRA
Cada dia que passa, a cada novo fato que se descortina através das mídias, mais aumenta a minha convicção de que eu estava certo de jamais ter desejado me envolver com a política. É muito asqueroso este terreno.
Desde meus primórdios de consciência eu rejeitei este campo da vida em sociedade. Quando ainda jovem, eu procurava não tomar conhecimento do que se passava. Dizia sempre que eu era “apolítico”, ledo engano, ninguém que vive em integração com o mundo é apolítico, pois política é inerente ao ser social. O que pode acontecer é ser  apartidário. Isto eu realmente sou. 
Os políticos partidários e seus apoiadores, são adeptos de que os fins justificam os meios, ou seja, vale tudo para se alcançar o poder. Mentir, ludibriar, destorcer a verdade com “meias verdades”, caluniar, difamar, desvirtuar o adversário, de modo a que atirando-o na lama, possa sobrepujá-lo nas intenções de voto.
Vale ofender, ameaçar, intimidar, agredir, esfaquear e matar.
É assim que funciona. E cada vez mais esta assertiva se evidencia como realidade plena.
Triste.
Não podemos nos nivelar, mas ao mesmo tempo, não devemos cruzar os braços e nos acovardarmos diante de dantesca realidade. 
É vital que cada um per si tome uma atitude. Qual?  Não sei.
Acredito que na devida hora saberei, mas uma coisa é certa, não me vergarei ao ódio e ao desamor pelo semelhante.

ESTEVES – Cel RR

Nenhum comentário: