23 de nov. de 2017

CONFLITO DE SENTIMENTOS

Entrego-me a devaneios sobre os sentimentos que povoam meu ser, diante do noticiário da prisão de três ex-governadores e de outros políticos do Rio de Janeiro sob acusação de corrupção, extorsão, formação de quadrilha e outros crimes.
Alguns sentimentos são antagônicos: tristeza, pela funesta situação ética e moral em que se encontra nosso estado; alegria, pela esperança que brota da possibilidade de uma saída que reverta este dantesco quadro; angústia, por temer que sejam ações isoladas e pontuais sem que haja uma mudança real e profunda na forma da sociedade fluminense perceber o caos; vergonha, por ter as vísceras da cúpula de nossos representantes, expostas ao mundo de maneira indelével; orgulho, de ter a certeza que somos capazes de “cortar a própria carne” na busca de uma sociedade mais justa, não hipocritamente equânime, mas, efetivamente real e com menor disparidade.


ESTEVES – Cel RR

2 comentários:

Anônimo disse...

Coronel o senhor deve estar feliz com a situação do bandido cabral que tanto mal fez a sociedade e perseguiu o Sr e os Coronéis barbonos. Eu estou.

Cel RR Esteves disse...

Anônimo, realmente eu fico feliz, mas não por um sentimento de vingança, pois não alimento meu coração com raiva, mas sim, por ver um elemento que tanto mal fez a minha Corporação e ao Estado do Rio, desmascarado e encarcerado, apesar de saber que é uma situação transitória e não tardará para que ele esteja passeando pelas ruas de Paris.
Grato pelo comentário.