2 de fev. de 2008

PAI DOS BURROS

O TRAIDOR

Aproveitando a deixa da postagem anterior, vamos permanecer com o nosso “pai dos burros” aberto e procurar o significado de outro vocábulo muito em voga, TRAIDOR: (ô), adj. 1. Que trai ou atraiçoa. 2. Perigoso. S. m. Aquele que atraiçoa.
ATRAIÇOAR: v. 1. Tr. dir. Fazer traição a, usar de perfídia contra; trair. 2. Tr. dir. Ser infiel a. 3. Pron. Cometer traição contra si mesmo; trair-se.
Agora que conhecemos bem o significado de algumas palavras, que gravitam no nosso dia-a-dia, podemos continuar a luta em prol da dignidade do Militar de Policia do Estado do Rio de Janeiro.
Sei que alguns colegas vão desanimar, outros vão desistir, há ainda aqueles que vão sopesar se vale a pena lutar e perder, ou melhor, deixar de tirar alguma vantagem nisso tudo (comando, promoção, gratificação, prestigio, etc.), mas peço aos de boa índole, aos sonhadores e idealistas, não desistam, se ante um obstáculo todos desistissem, o mundo ainda teria a escravidão formal.
Sim porque infelizmente ainda existe um outro tipo de escravidão que muitas pessoas não atentam, a escravidão de nós militares, tolhidos nos nossos direitos de cidadão, pois a cada vez que lutamos pelo que nos é justo tentando falar ou reunirmo-nos para reivindicar, sobre nós é lançado por aqueles que sempre (em campanha) criticam a rigidez dos regulamentos militares, as normas castrenses na tentativa de calar-nos.
É vital que não desistamos, pois volto a dizer se os abolicionistas tivessem desistido, a escravidão hoje ainda seria maior. Libertemo-nos dos grilhões que nos emudecem soltemos nossa voz em busca da dignidade do Militar de Policia.
Lembrem se que os “barbonos” abriram mão daquilo que alguns oportunistas estão tentando conseguir (comando, gratificação, prestigio, etc.), para lutarem por melhores salários, respeito a nossa instituição e condições de trabalho para todos nós.
JUNTOS SOMOS FORTES
CORONEL ESTEVES - BARBONO

Nenhum comentário: