15 de out. de 2017

UPP

UPP – PANACÉIA OU FALÁCIA.

Desde que foram criadas as UPPs, um grupo de Coronéis da PMERJ, alcunhados de “barbonos”, criticavam as expectativas que se depositavam no dito projeto, por entenderem se tratar da reinvenção da roda com outro nome.
Que quero dizer?  Recriavam um programa já realizado em outros tempos como ouras denominações, cuja eficiência e eficácia se provou efêmera, ou seja, apenas tamponaram o problema apresentado e, com novo nome (UPP) e com muito marketing juravam que resolveria todos os problemas de segurança de nosso estado.
Apesar da oposição dos barbonos, o projeto foi implantado com pompa e fanfarra. As notícias sobre o projeto passaram a ser monitoradas e censuradas, como toda boa ditadura de terno exige.
O que era promissor era alardeado e potencializado, o inverso, o negativo, era omitido ou minimizado de modo a atender plenamente os interesses políticos eleitoreiros. Desta forma o “projeto UPP” vinha atendendo exitosamente seu objetivo. O marginal da lei ségio cabral foi reeleito e posteriormente elegeu seu sucessor. Quanrto a segurança, bem deu no que tinha que dar, caos. Aprendi desde tenra idade, que quando se planta banana não se colhe maçã, somente banana.
Hoje o que vemos é o resultado do descaso dos governos com a “Política de Segurança”. O Coronel Paúl, tem sido um incansável na exposição deste engabelamento da sociedade fluminense pelo governo, no campo da Segurança Pública.
Não é de hoje que delata, de forma contundente, essa cortina de fumaça feita pelo governo é só pesquisar em suas inúmeras postagens.

ESTEVES – Cel RR

Nenhum comentário: