31 de dez. de 2017

ARTIGO JORNAL HORA EXTRA - GOIÂNIA

O Brasil ruma à barbárie
16 DE DEZEMBRO DE 2017

Três graves acontecimentos foram notícia no Brasil, esta semana, mostrando claramente o nosso abismo civilizatório e inquietante situação de completa destruição do tecido social brasileiro.

__Um Papai Noel foi apedrejado em um bairro de classe baixa, pois seus doces acabaram. A criançada resolveu “punir” o bom velhinho, um homem que até tempos atrás era visto como um benfeitor – tanto por crianças pobres quanto ricas.
__Em um jogo de futebol – a paixão nacional – no Maracanã, torcedores protagonizaram cenas de selvageria explícita. O local se tornou uma praça de guerra. A internet nos mostrou, ainda, cenas inacreditáveis de uma horda furiosa de bandidos/torcedores que descaradamente roubava os pobres vendedores ambulantes do entorno.
__Numa cidadezinha do Rio Grande do Sul, criminosos invadiram o fórum da cidade para libertar outro marginal que estava sendo ouvido e para tanto matariam a juíza do processo. Por extrema sorte e proteção divina, um policial armado conseguiu salvar a vida da magistrada – que aos berros não entendia o que se passava.
Em todos os casos, a questão civilizatória é o cerne do problema.
O brasileiro do atual progressista Brasil se tornou um primitivo em questões de convívio e respeito social. Tenho notado a mudança absurda do comportamento dos meus compatriotas. Foi um processo relativamente rápido. O degradante fenômeno é observado em todas as classes sociais e em todos os ambientes: de escolas até mesmo numa simples fila de um banco qualquer. Em pouco mais de duas décadas, o país tornou-se um lugar rude, bem mais rude do que era. Um povo cheio de direitos e isento de obrigações ético-morais.
No novo Brasil, forjado pelos valores marxistas, a cordialidade deu lugar ao primitivo. Uma sociedade que não tinha atingido um estágio civilizatório pleno regrediu para se tornar uma sociedade sem limites, freios ou a mínima noção de civilidade.
A família deixou de ser o investimento básico da nação e tentam substituí-la por arranjos doentios e degenerados, em nome do moderno e do famigerado “mundo melhor”, mais tolerante.
Os reflexos e impactos desta nefasta mudança de comportamento e do tecido social desestruturado apontam para uma séria e importante regressão civil. Isto custará ainda mais caro ao nosso atraso enquanto nação.
O número assustador de crimes no país é uma consequência direta dos novos conceitos sociais – todos eles invertidos na essência – adotados pelos brasileiros, ou boa parte deles.

Um país que apresenta todos os cacoetes de uma ideologia ressentida, deletéria, que substitui valores e princípios indispensáveis à uma sociedade minimamente civilizada, por relativismo moral e ético – onde tudo é permitido. Lugar onde a culpa e os escrúpulos foram abolidos em nome de qualquer tratado ordinário que beneficia o erro sem punição ou consequência.

27 de dez. de 2017

NOTICIAS DE “O DIA”

Ato vai homenagear policiais militares mortos no estado do Rio em 2017
Rio - Uma homenagem será feita em memória dos 132 policiais militares assassinados no estado do Rio este ano. O ato será promovido pela ONG Rio de Paz na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, às 11h desta quarta-feira. 
A manifestação em forma de homenagem vai acontecer na Curva do Calombo, onde estão fixadas as placas com os nomes dos policiais mortos até o último dia 23, data em que morreu o 132º PM no estado. As placas serão removidas e colocadas outras cinco com todos os nomes das vítimas. A população também será estimulada a levar flores para o local. 
Além disso, serão colocados 13 uniformes da Polícia Militar com rosas vermelhas nos bolsos placas com os números das mortes violentas no Rio de Janeiro no ano de 2017, de acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro.
“A partir de janeiro de 2018, começaremos, Deus queira que não precisemos, fixar as placas em memória dos PMs mortos em 2018”, disse Antônio Carlos Costa, presidente e fundador da Rio de Paz.

A ONG pretende remover a instalação no dia em que a estatística de homicídio no estado cair para 10 mortes por 100 mil pessoas por ano. Hoje, o número é de 30 para cada 100 mil. “A verdadeira defesa dos direitos humanos jamais é seletiva. As condições de trabalho dos nossos policiais representam violação de direito. Temos o dever, portanto, de defender aqueles que nos defendem”, complementou Costa.

24 de dez. de 2017

FELIZ NATAL

Apesar de todas as ingentes dificuldades, desejo a todos e em especial aos que por ventura lêem este Blog, um Feliz Natal.
Que a mesa seja farta, mais se isto não for possível que no lar transborde amor, compreensão e paz.



ESTEVES – Cel RR

RIO DE JANEIRO

APESAR DE TUDO.

O Rio de Janeiro continua lindo.







Imagens retiradas do G1 em 24 de dezembro de 2017.


“PERSONA NON GRATA”


RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS.

Li no G1:  “VENEZUELA EXPULSA EMBAIXADOR BRASILEIRO EM CARACAS; BRASIL DIZ QUE APLICARÁ MEDIDADS DE RECIPROCIDADE. ”
Fico satisfeito se realmente a reciprocidade ocorrer, não só por nacionalismo ou patriotismo, mas por dignidade, pois essa atitude de retirar o embaixador brasileiro de Caracas e convidar o da Venezuela a deixar o solo Brasileiro, já deveria ter ocorrido há muito tempo, desde a época de Hugo Chaves, mas por motivos escusos, tal não ocorreu.
Só lamento que esse corte de relações diplomáticas ocorra não por iniciativa do nosso governo, tampouco por indignação aos diversos atos praticados contra a nação brasileira, mas porque se não o fizerem ficarão em situação vexaminosa junto a comunidade internacional, ou  no popular, vão ficar mal na foto.
ESTEVES – Cel RR

23 de nov. de 2017

CONFLITO DE SENTIMENTOS

Entrego-me a devaneios sobre os sentimentos que povoam meu ser, diante do noticiário da prisão de três ex-governadores e de outros políticos do Rio de Janeiro sob acusação de corrupção, extorsão, formação de quadrilha e outros crimes.
Alguns sentimentos são antagônicos: tristeza, pela funesta situação ética e moral em que se encontra nosso estado; alegria, pela esperança que brota da possibilidade de uma saída que reverta este dantesco quadro; angústia, por temer que sejam ações isoladas e pontuais sem que haja uma mudança real e profunda na forma da sociedade fluminense perceber o caos; vergonha, por ter as vísceras da cúpula de nossos representantes, expostas ao mundo de maneira indelével; orgulho, de ter a certeza que somos capazes de “cortar a própria carne” na busca de uma sociedade mais justa, não hipocritamente equânime, mas, efetivamente real e com menor disparidade.


ESTEVES – Cel RR

NOTÍCIA "O DIA ON LINE"

TRF2 PODE CASSAR PRISÃO DOMICILIAR DE ADRIANA ANCELMO NESTA QUINTA-FEIRA
Ministério Público considera que benefício concedido à ex-primeira-dama condenada a mais de 18 anos é 'enorme quebra de isonomia'
Rio - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) julga nesta quinta-feira recurso da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo que concedeu a ela prisão domiciliar. Adriana Ancelmo foi condenada a mais de 18 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal (MPF) sustentou à Justiça que a concessão do regime domiciliar para a prisão preventiva (ligada à investigação, e não à pena) representa “enorme quebra de isonomia” num universo de milhares de mães presas e sem igual benefício. O Ministério Público Federal (MPF) sustentou à Justiça que deve ser cassada a prisão domiciliar.
O Núcleo Criminal de Combate à Corrupção (NCCC) do MPF na 2a Região (RJ/ES) considerou a prisão domiciliar inadequada e desproporcional. Para o MPF, o interesse dos filhos menores da ré deve ser tão considerado quanto a situação social da família, que dispõe de profissionais como babás, professores particulares e orientadores pedagógicos. Os filhos, sendo o mais novo de 11 anos, contam com a convivência com avós e acesso aos psiquiatras autores de laudos trazidos pela defesa. “A prisão não configura perigo maior a eles que o representado à formação de todos os menores cujas mães estão efetivamente reclusas”, afirmam os procuradores.
De acordo com o MPF, a prisão preventiva é necessária, entre outros motivos, porque a liberdade da ré compromete a garantia da ordem pública e da instrução criminal, uma vez que torna altamente provável a continuidade da ocultação de patrimônio obtido ilicitamente por ela e pessoas próximas.

O MPF lembrou aos desembargadores que o Código de Processo Penal (art. 318) firma ser possível a substituição da prisão preventiva pela domiciliar para mães de menores de 12 anos, mas não em todos os casos. O entendimento nesse processo já foi corroborado pelo desembargador federal Abel Gomes, relator das ações da Lava Jato no TRF2, que citou o fato de que a ré fez diversas viagens sem os filhos e a gravidade de sua conduta, como apontaram as investigações.

FAMÍLIA UNIDA

FARINHA DO MESMO SACO

Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos pela terceira vez sob a acusação de crimes de corrupção, concussão (recebimento de dinheiro indevido ou obtenção de vantagens), participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Garotinho tentou ficar preso no quartel dos Bombeiros do Humaitá sob a alegação de que se transferido para o “SPA” de Benfica sua vida correria perigo devido aos seus desafetos políticos lá estarem encarcerados.
Estranhamente nas outras duas vezes também alegou perigo contra a sua vida para não ir para um presídio, ficou num hospital e em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Mais curioso ainda é que sua esposa, também ex-governadora do Rio, não tenta nenhum artifício para fugir do presídio. Apenas alega, como todos, inocência e afirma que vai provar e sair logo, sem xororô.
Agora todos três ex-governadores estão no SPA, juntos com outros ladrões envolvidos na Lava-a-Jato e otros crimes contra a população fluminense.

ESTEVES – Cel RR

21 de nov. de 2017

DEPUTADOS PRESOS NOVAMENTE.

BRIGA DE CACHORRO GRANDE.

A PGR, o Judiciário e a ALERJ (Legslativo) lutam pelo poder e, principalmente, por sua ostentação.
Nessa briga, a sociedade fica de fora olhando e torcendo para que as consequências sejam as menos dolorosas possíveis para a população.
Que haverá consequências para o povo, não há dúvida, pode ser a curto ou longo prazo, mas a sociedade terá, mesmo sem responsabilidade direta, ônus com o resultado desse embate de titãs.
Vamos aguardar.

ESTEVES – Cel RR

NOTÍCIAS DO "G1"

LUIZ FUX: DECISÃO DA ALERJ DE SOLTAR DEPUTADOS É 'PROMÍSCUA', 'VULGAR' E 'CERTAMENTE SERÁ REVISTA’ PELO STF

 Em entrevista exclusiva à BBC Brasil, ministro também defendeu a candidatura de Joaquim Barbosa à presidência. Perguntado sobre Lula, reiterou que candidato com condenação em segundo grau não deve concorrer em 2018.



"Lamentável", "vulgar" e "promíscua". É assim que o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux classifica a decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro de soltar os deputados estaduais do PMDB Jorge Picciani (presidente da Alerj) ,Paulo Melo e Edson Albertassi.
Suspeitos de formar uma organização criminosa para desviar recursos públicos, eles foram presos por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mas a prisão foi revogada na sexta por decisão da maioria dos deputados estaduais do RJ.
Em entrevista exclusiva à BBC Brasil, Fux destaca que a Alerj não poderia ter decidido sobre as prisões sem ter consultado o Judiciário. Ele afirmou categoricamente que a soltura de deputados estaduais por assembleias "certamente" será revista pelo Supremo.
Além do Rio de Janeiro, assembleias do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso usaram a decisão do STF de dar ao Senado a palavra final sobre a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para embasar a soltura de deputados estaduais.
Fux está na Inglaterra para um simpósio sobre arbitragem, na Universidade de Oxford. Antes do evento, visitou a sede da BBC, em Londres, para conceder a entrevista.
Ele será presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018 e terá como tarefa conduzir a eleição presidencial num momento de crise política e polarização. Na conversa com a BBC Brasil, o ministro elogiou enfaticamente a possibilidade de o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa se candidatar a presidente no ano que vem.
"É uma figura que a sociedade admira muitíssimo e eu entendo que ele seja um grande nome nesse momento que o Brasil precisa de uma repercussão internacional de que seu dirigente é um exemplo de moralidade e de probidade. E ele saberá montar uma equipe à altura do seu próprio conhecimento, na medida em que ele foi um excelente presidente do Supremo Tribunal Federal."
Fux também defendeu flexibilizar o foro privilegiado - o julgamento do caso será retomado ainda essa semana pela Corte - e reiterou, em referência ao ex-presidente Lula, que qualquer candidato com condenação em segundo grau deve ser impedido de concorrer a cargo eletivo, com base na Lei da Ficha Limpa. "O Brasil não aceita mais candidato ficha suja", afirmou.


Lula já tem condenação em primeiro grau e há dúvidas sobre se ele poderia se candidatar à Presidência amparado em eventual decisão liminar (provisória), caso seja condenado, também, em segunda instância.

19 de nov. de 2017

NOTÍCIAS DO "O DIA" ON LINE

Dois policiais são baleados em menos de 24 horas no Rio
Dois criminosos foram presos. PMs estão internados com estado de saúde estável
O DIA 19/11/2017
Rio - Dois policiais foram baleados em menos de 24 horas neste final de semana no Rio. Na noite de sábado, um policial foi ferido na cabeça durante um confronto com bandidos em Niterói, na Região Metropolitana. Na Baixada, outro militar foi atingido no ombro durante uma tentativa de assalto, na manhã deste domingo.
Policiais do 12º BPM (Niterói) foram informados de uma troca de tiros entre um PM de folga e um criminoso, na noite deste sábado, durante uma tentativa de assalto, em Pendotiba, Niterói. O policial foi encontrado ferido na cabeça e foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres. Ele passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é grave, mas estável. No confronto, o criminoso também ficou ferido e está sob custódia no mesmo hospital. Com ele, foram encontradas uma pistola calibre 380 e uma motocicleta.
Já na manhã deste domingo, um policial militar foi baleado no ombro ao tentar reagir a um assalto dentro de um ônibus na Vila Rosali, em São João de Meriti, Região Metropolitana do Rio. Houve luta corporal e o criminoso conseguiu fugir, deixando sua arma cair no local. A patrulha do 21º BPM (São João de Meriti) foi acionada e conseguiu prender o fugitivo, que foi reconhecido pela vítima. O PM foi socorrido e levado para o PAM de Meriti e está fora de perigo

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

ELEIÇÕES DE 2018
Tenho acompanhado com atenção, as supostas declarações de Lula.
Segundo as fontes ele teria dito sic: “ não vai ser difícil ganhar as eleições presidenciais”, “ Eles estão desesperados por isso vão tentar fazer de tudo para eu não concorrer, pois sabem que eu ganho”, e outras pérolas que agora não me recordo.
Parei para tentar lembrar das eleições a partir do voto direto, vejamos, o primeiro foi Fernando Collor de Melo que venceu o Lula, depois veio Fernando Henrique Cardoso que o venceu por duas vezes, até que ele conseguiu vencer o Serra, que era um candidato sem apoio dos caciques do próprio partido; a partir daí, com a máquina governamental na mão, venceu novamente Serra e fez sua sucessora.
Bem partindo desses fatos, sem a máquina na mão, em que se baseia esta convicção de Lula. Com certeza ele tem uma carta na manga e muita gente no bolso.


ESTEVES – Cel RR

18 de nov. de 2017

SITE O ANTAGON!STA

Associação de juízes vai ao STF contra decisão que livrou Picciani
Brasil 18.11.17 20:20  

A Associação dos Magistrados Brasileiros vai questionar no STF as decisões de Assembleias Legislativas estaduais que liberaram parlamentares da prisão ou do cumprimento de cautelares, como a que soltou os deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB do Rio de Janeiro, informa o Estadão.
O presidente da entidade, Jayme Oliveira, disse ao jornal que os legislativos estaduais estão utilizando um dispositivo da Constituição restrito aos parlamentares do Congresso Nacional.
“Não é só a situação da Alerj. Nós já tivemos situação semelhante no Rio Grande do Norte e no Mato Grosso. A situação está se repetindo. Vamos questionar não só essa (do Rio), mas todas as decisões que estão dando uma interpretação extensiva.”

A ação será protocolada no STF até terça-feira, 21.

PMDB/RJ

CRISE?

Agora, diante de todos os fatos descortinados e expostos, será que a população fluminense ainda acredita em crise?
Acho que aqueles um pouco mais antenados, que mesmo timidamente vêm acompanhando os acontecimentos, tem a convicção de que a situação caótica que o estado do Rio atravessa não é decorrente de crise, mas sim de incompetência administrativa e principalmente de roubo, pois, provado está que a quadrilha que se instalou na cúpula dos poderes executivo e legislativo de nosso estado, vem de forma voraz e sistêmica sangrando as contas públicas, sem o mínimo pudor ou preocupação com consequências, convictos estão da impunidade.


ESTEVES – Cel RR

NOTÍCIAS DE "O DIA"

Conselheiros Substitutos do TCE/RJ foram pressionados a desistir
Em depoimento, servidores afirmaram que Albertassi entregou carta de desistência já redigida. Com base em depoimento, Ministério Público Federal pensa em fazer novo pedido de prisão
17/11/2017 22:38:48 - ATUALIZADA ÀS 17/11/2017 22:46:11
BRUNA FANTTI
Rio - Os três conselheiros substitutos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirmaram, em depoimento ao Núcleo Criminal de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal, que foram procurados pessoalmente pelo deputado Edson Albertassi (PMDB) com as cartas de desistência ao cargo de conselheiro do órgão já redigidas. 
Com base nos depoimentos, procuradores discutem se vão realizar uma nova denúncia e pedir novamente a prisão dos deputados Albertassi e Jorge Picciani. O DIA teve acesso aos depoimentos de Rodrigo Melo do Nascimento, Marcelo Verdini Maia e Andrea Siqueira Martins, concedidos a três procuradores na tarde de quinta-feira, dia 16. 
 Meu comentário: Como diria um antigo instrutor de educação física da antiga EsFO, "terra de Malboro".


ESTEVES – Cel RR

RELAÇÃO DOS FALSOS REPRESENTANTES DO POVO

TRAIDORES DO POVO OU LEAIS AOS SEU PRINCÍPIOS VENAIS?

Abaixo segue a relação dos parlamentares estaduais que legislaram em causa própria, votando pela colocação em liberdade dos deputados presos, em decorrência de fartas provas de corrupção e lavagem de dinheiro.

ESTEVES - Cel RR

17 de nov. de 2017

NOTICIAS DE "O DIA"

SERVIDOR: ATRASADOS DE SETEMBRO, OUTUBRO E O 13º DE 2016 SERÃO PAGOS ATÉ O DIA 27.
Rio - O sofrimento dos 227 mil servidores que ainda aguardam o 13º salário de 2016, assim como os 68.649 que esperam o pagamento de setembro, e os 212.706 ativos, aposentados e pensionistas, que não receberam outubro em suas contas pode estar chegando ao fim. Após uma reunião nesta quinta com representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), o governador Luiz Fernando Pezão garantiu que vai pagar todos os atrasados até o próximo dia 27. Nesta sexta, Pezão finaliza as tratativas com o banco BNP Paribas, que venceu o leilão para o empréstimo de R$2,9 bilhões, que teve a Cedae como garantia, e viaja a Brasília com o contrato para ser validado pelo Ministério da Fazenda.
Na próxima semana, irá ao Tesouro Nacional para obter o aval, e conseguir a liberação dos recursos. "Espero que até o dia 27 consiga quitar os atrasados", prometeu o governador.
Depois de quitar os salários, Pezão prometeu ver também as outras reivindicações dos sindicalistas, inclusive gratificações, restabelecimento do Regime Adicional de Serviço (RAS) e contratação de concursados. "Quero muito voltar a ter RAS e colocar uns três mil policiais nas ruas. Quando tiver tudo em dia, vou poder contratar policiais do concurso que a gente fez", observou.
Calendário em dia em 2018
Para promover o reequilíbrio financeiro e não atrasar mais os salários do funcionalismo, unificando o calendário, o governador disse na reunião que está adotando medidas para aumentar a receita. A principal é a antecipação dos royalties do petróleo no valor de US$ 1 bilhão. A operação - já autorizada - deve ocorrer entre dezembro e janeiro. Segundo Pezão, garantirá o pagamento do 13º de 2017.
"Outra medida é aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e de 20 para 28% na patronal, quando colocarmos os salários em dia, que vão representar quase R$2 bilhões em 2018", planeja Pezão. A previsão é que, em seis anos, o Regime de Recuperação Fiscal promova aumento de receitas na ordem de R$ 50 bilhões e o estado tenha redução de R$ 16 bilhões nas despesas e possa, finalmente, pagar os salários até o 10º dia útil.
Movimento reclama de medidas
Apesar das promessas, os representantes do Muspe não ficaram tão animados com a reunião. Cerca de 200 sindicalistas fizeram vigília do lado de fora do Palácio Guanabara, durante o encontro com Pezão.
"A gente queria um calendário já publicado no D.O.", reclamou Marcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis. "Ficou claro que Pezão faz arranjo para terminar o governo e passar a bola em 2019", avaliou Ramon Carrera, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário.
Além do calendário de 2018, as demais cobranças ficaram para a próxima reunião, em 14 de dezembro. "Também pedimos a cobrança da dívida ativa. Ele encaminhará projeto de lei à Alerj", contou Carrera.

FAXINA NA ALERJ.

TRF2 manda prender Picciani e outros dois deputados do PMDB do Rio

Alguém acredita que os deputados bandidos vão permanecer acautelados no “spa” de Benfica?
Pois bem, eu não. Já acreditei em papai-noel, coelho da páscoa e outros contos infantis, hoje não mais, por conseguinte não tem como acreditar na efetividade dessas prisões.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ, irá decidir se acata ou não a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) de manter presos os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, partido do quadrilheiro Sérgio Cabral.
Alguém tem dúvida de qual será a decisão?

Tomara que eu esteja enganado e que os membros da ALERJ cumpram com o seu dever e, efetivamente, representem o povo acolhendo a decisão da justiça, sem corporativismo.
ESTEVES - Cel RR

14 de nov. de 2017

LUZ NO FIM DO TÚNEL?



O ANTAGON!STA

Pezão demite procurador-geral do Rio


Luiz Fernando Pezão demitiu Leonardo Espíndola do cargo de procurador-geral do Rio, informa O Globo. A demissão sairá no Diário Oficial desta terça-feira.
No cargo havia um ano, Espíndola recusou-se a defender a indicação do líder de Pezão na Alerj, Edson Albertassi —aquele que tem ensino médio completo— para o TCE do Rio.
O procurador-geral considerou a indicação “totalmente inconstitucional”, segundo o jornal carioca. A reação do governador foi mostrar-lhe a porta da rua.

CASSINOS

JOGOS DE AZAR, PARA QUEM?

Já faz algum tempo quando, no canal de TV SBT, assisti pela primeira vez uma propaganda, onde o Sr Silvio Santos, convidava os empresários a fazer reuniões e convenções no Hotel JEQUITIMAR, seu resort no Guarujá.
Ressaltava o marketing que, além da beleza do lugar, do conforto e luxo, os hospedes poderiam desfrutar de um “cassino” com fichas sem valor monetário.
Confesso que, sabedor da proibição da realização de “jogos de azar” no país, fiquei um tanto quanto intrigado. Hoje não tenho dúvidas.
Visionário, mas também com uma excelente fonte de informações, o poderoso “patrão” deu um passo na frente para a exploração de cassinos.
Pelo andar da carruagem, não tarda a ser legalizado o retorno dos cassinos.
Vamos aguardar.

ESTEVES – Cel RR

12 de nov. de 2017

ATÉ QUANDO?

O PM 117
Brasil 11.11.17

O soldado Joubert dos Santos Lima, de 26 anos, do 7º Batalhão, em São Gonçalo, foi o 117º policial militar morto no estado do Rio de Janeiro em 2017.Ele levou um tiro no pescoço durante operação na favela Brejal em confronto com traficantes na manhã de sexta-feira e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Estadual Alberto Torres.


Com profundo pesar, informamos o falecimento do Sd Joubert, lotado no 7º BPM, baleado na manhã de hoje, em serviço, durante operação policial em São Gonçalo.#Luto #Herói#PMERJ

31 de out. de 2017

DIFAMAÇÃO, CALÚNIA OU OCULTAÇÃO DE PROVAS?

FALA DO MINISTRO
Lamentável e porque não dizer irresponsável as declarações do Ministro da Justiça Torquato Jardim ao afirmar sic: “Comandantes da PM são sócios do crime organizado no Rio”.
Disse ainda que o Comandante do 3º Batalhão, Luiz Gustavo Teixeira, teria sido executado por um acerto de contas.
Como homem público ele tem o dever de apresentar provas que o amparem a fazer estas assertivas, sob pena de, não o fazendo, obstruir a justiça e/ou omitir provas que permitam a elucidação de crimes. Caso estas provas não existam, o crime é infame e indelével pois a vítima, por óbito, não pode se defender de acusações profanas e caluniosas.
Que se pronuncie o MP a respeito.

ESTEVES – Cel RR

O PREVISÍVEL

ANTAGON!STA
‘Cineminha’ de Cabral garantido
Sociedade 31.10.17 13:09

O Dia informa que está sendo instalado um cineminha na cadeia pública de Benfica, onde Sérgio Cabral está preso.
A sala com TV grande, home theater, aparelho de DVD e filmes variados teria “fins educativos”.
O ex-secretário Wilson Carlos, operador de Cabral, ficará responsável pela videoteca e as sessões de cinema servirão para abater dias das penas dos condenados.


M S N
Gilmar Mendes nega transferência de Sérgio Cabral do Rio para Campo Grande
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo, negou nesta terça a transferência do ex-governador Sérgio Cabral de um presídio estadual do Rio de Janeiro para um presídio federal. O ministro acatou pedido da defesa de Cabral contra decisão do juiz Marcelo Bretas. Para o ministro, não há justificativa para transferir Cabral para um presídio no Mato Grosso do Sul.
Leia trechos da decisão do ministro:
A inclusão em estabelecimento penal federal de segurança máxima é medida excepcional (art. 10 da Lei 11.671/08). Tal excepcionalidade decorre das "raras razões justificadoras da medida" e do "especial rigor a que estão, nela, sujeitos os detentos" - voto do Min. Edson Fachin, HC 129509, Primeira Turma, julgado em 24.11.2015, Redator para acórdão Min. Roberto Barroso. A permanência no presídio federal envolve "a imposição ao preso de um regime prisional mais gravoso, pela maior restrição da liberdade"- HC 112650, Rel. Min. Rosa Weber, Primeira Turma, julgado em 11.3.2014.
Nota-se que o recolhimento ao sistema penitenciário federal é mais gravoso ao preso. Portanto, as hipóteses de inclusão e transferência ao sistema federal devem ser rigorosamente observadas e podem ser combatidas pela defesa.
De tudo se recolhe que a inclusão no sistema penitenciário federal de segurança máxima deve ser amparada em hipóteses verdadeiramente graves e excepcionais.
No caso concreto, o paciente responde preso preventivamente à Ação Penal 0135964-97.2017.4.02.5101, perante a 7a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ao final da audiência de instrução e julgamento, realizada no dia 23.10.2017, foi determinada a transferência do paciente ao sistema penitenciário federal.
Daquela feita, o fundamento da ordem de transferência foi a menção feita pelo interrogado sobre a atividade profissional da família do magistrado. O paciente referiu que a família do Juiz Federal Marcelo Bretas trabalha no ramo de bijuterias. Registro que a fundamentação da decisão foi inicialmente gravada, sendo documentada apenas de forma resumida na ata de audiência. No entanto, no mesmo dia, o juiz proferiu nova decisão, nos Autos 0509565-97.2016.4.02.5101, transcrevendo os fundamentos de sua deliberação.
Nesse ensejo, acrescentou nova base para sua decisão: a existência de indícios de que o paciente estaria recebendo "tratamento privilegiado" no sistema penitenciário estadual (eDOC 2, pp. 63-67). Dessa forma, são esses dois os fundamentos da transferência: (i) a menção à atividade profissional da família do juiz e (ii) o tratamento privilegiado no sistema carcerário.
Outros incidentes no curso do interrogatório, mencionados pelo Desembargador relator ao indeferir a medida liminar em habeas corpus, não fundaram a decisão e, portanto, são irrelevantes.
Quanto à menção à atividade profissional da família do juiz, ao que se sabe, ela não só é exercida publicamente como foi publicizada pelos próprios membros da família Bretas.
A defesa trouxe aos autos matéria do jornalista Luiz Maklouf Carvalho, publicada no Estado de São Paulo. A reportagem contém declarações do próprio juiz e de seu pai, Adenir de Paula Bretas. Dentre outras informações sobre os Bretas, o texto informa que o pai do magistrado toma conta "de uma grande loja de bijuterias no Saara, movimentado comércio popular do centro do Rio", e que também "constrói e aluga imóveis".
A publicação data de 2.9.2017, pouco mais de um mês antes da audiência, oportunidade em que o paciente já se encontrava preso. Não há nada de indevido no interesse do preso pela reportagem
sobre a família de seu julgador. Tampouco o acesso do preso à notícia é irregular. Na forma da Lei de Execução Penal, o preso tem direito a manter "contato com o mundo exterior", por meio "da leitura e de outros meios de informação" (art. 41, XV, da Lei 7.210/84).
A acusação tratava de lavagem de dinheiro por meio da compra de joias. O réu sustentava ser impossível usar a aquisição de joias para lavar ativos. Invocou os supostos conhecimentos do julgador sobre o mercado para reforçar sua tese. Ainda que desastrada, a alegação do réu tem ligação com o caso em julgamento e representa conhecimento de dado tornado público pela própria família do julgador.
O fato de o preso demonstrar conhecimento de uma informação espontaneamente levada a público pela família do magistrado não representa ameaça, ainda que velada.

Meu Comentário:
Conforme minha opinião publicada no “post” de 21/out, sob o título: “Será que Cola? ” Não esperaram nem sequer um tempinho para começar a ajeitar as coisas para o meliante Sérgio Cabral.
Infelizmente no Brasil quem tem dinheiro dificilmente paga a sociedade, o que deve pelos seus crimes. Não está sendo diferente com Cabral, apesar de todo esforço de sua Excelência o JUIZ BRETAS.
Vamos aguardar os futuros acontecimentos para ver o desenrolar da história. Caso não haja uma movimentação da sociedade, principalmente através das redes sociais e de ações públicas, o desfecho será o previsível, qual seja, nada acontecerá a não ser uma enorme e fedida PIZZA.


ESTEVES – Cel RR

30 de out. de 2017

NOTÍCIAS DO ANTAGON!STA

Urgente: Cabral entra com pedido de habeas corpus no STF
Brasil 30.10.17 14:40  

Sérgio Cabral acaba de entrar com pedido de habeas corpus no Supremo, depois de vê-lo negado pelo STJ.
O ex-governador do Rio não quer mesmo ficar preso em Campo Grande.


Pedido de Cabral deve cair com Gilmar Mendes
Brasil 30.10.17 15:15  

O pedido de habeas corpus de Sérgio Cabral deve cair com Gilmar Mendes.

É ele o relator no STF da Operação Ponto Final, o braço da Lava Jato no Rio.