15 de nov de 2007

CORONEIS BARBONOS - LEGITIMIDADE

CARTA DO LEITOR - RESPOSTA
Sou Coronel da PM e com intuito de estudar e buscar soluções que amenizassem os problemas que assolam a instituição a que pertenço, dentre outros a baixa remuneração, reuni-me em grupo com outros Coronéis com igual objetivo, recebendo a denominação de "Grupo dos Barbonos".
Causou-me espécie a carta postada em 14/Nov./07, na coluna “Cartas dos Leitores”, pelo Cel Lopes, onde o mesmo textualmente diz: “...Penso que tal informação partiu de um determinado Oficial pertencente a um grupo de Coronéis cuja denominação omito propositadamente, por entender que não tem legitimidade para usá-la, nem tampouco representa os anseios da Corporação, competência exclusiva do Comandante Geral.”
Ora apesar da admiração que nutro pelo digno Comandante do 14ºBPM me vejo na obrigação de, sem querer polemizar, pois, se for o caso, o farei pessoalmente, contestar tais palavras . Concordo que a representação dos anseios da Corporação cabe ao Cmt Geral, mas aos Coronéis cabe assessora-lo, tanto assim que todas as nossas aspirações foram a ele, Cmt Geral, levadas com o fito de que como único representante da PMERJ as conduzisse às autoridades com poder decisório. Logo a legitimidade está forjada na carta patente por nós envergada.
Quanto ao fato pelo Cel Lopes levantado, tecnicamente não lhe cabia “pensar” mas sim agir, investigando de modo a buscar descobrir o autor da difamação contra ele, ou no mínimo registrar, formalmente, o fato de sua indignação junto a sua Corporação para que as autoridades instaurassem um procedimento apuratório que levasse a elucidação dos fatos e respectiva responsabilização.
Era o que me cabia esclarecer.
CEL ESTEVES - BARBONO

Nenhum comentário: